Sistema de Licitações



Usuario logado:
Modalidades
Entenda melhor sobre Licitações e suas modalidades

As contratações de obras, serviços, compras e alienações do Sescoop/PR serão necessariamente precedidas de licitação, obedecendo seu Regulamento. A Licitação e suas modalidades são as formas utilizadas pela administração para adquirir bens e serviços, alienar bens e direitos e escolher trabalhos técnicos, científicos ou artísticos. Destina-se a selecionar a proposta mais vantajosa para o Sescoop/PR e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhe são correlatos, inadmitindo-se critérios que frustrem seu caráter competitivo. Além disso, os atos de seu procedimento não serão sigilosos ao público, salvo quanto ao conteúdo das propostas até a respectiva abertura.


Objeto da Licitação: Descrição detalhada da obra, do serviço, da compra, da alienação, da concessão a permissão e a locação que será contratada com o particular.


Modalidades: são espécies do gênero licitação, classificando-se em pregão, concorrência, tomada de preços, convite, concurso e leilão.


Concorrência: Modalidade de licitação própria para contratos de grande valor, na qual se admite a participação de qualquer interessado que comprove possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital. Exige ampla divulgação no Diário Oficial ou jornal de grande circulação com antecedência mínima de trinta dias. Também é sempre divulgado no site da Entidade. É utilizada para aquisição de bens e serviços e para alienação de bens e direitos.


Tomada de Preços: licitação realizada entre interessados previamente registrados, observada a necessária habilitação, convocados com antecedência mínima de quinze dias, por aviso publicado no Diário Oficial ou Jornal de grande circulação, contendo as informações essenciais da licitação e o local onde pode ser obtido o edital.


Convite: modalidade de licitação simplificada destinada às contratações de pequeno valor, consistindo no convite por escrito a pelo menos três interessados, do ramo, para que apresentem suas propostas no prazo de cinco dias. Admite a participação de outros interessados que manifestem interesse. É utilizado apenas para aquisição de bens e serviços.


Convite: modalidade de licitação simplificada destinada às contratações de pequeno valor, consistindo no convite por escrito a pelo menos três interessados, do ramo, para que apresentem suas propostas no prazo de cinco dias. Admite a participação de outros interessados que manifestem interesse. É utilizado apenas para aquisição de bens e serviços.


Pregão: modalidade de licitação entre quaisquer interessados, independente do limite de valores. Pode ser presencial ou no ambiente internet. Prevê disputa entre os participantes por meios de lances verbais (presencial) e eletrônicos (internet). Exige ampla divulgação no Diário Oficial da União ou jornal de grande circulação. Também é sempre divulgado no site da Entidade. É utilizado apenas para aquisição de bens e serviços.


Concurso: modalidade de licitação especial destinado a escolher trabalho técnico, científico e artístico, mediante a instituição de prêmios ou remuneração aos vencedores. Exige ampla divulgação no Diário Oficial da União ou jornal de grande circulação. Também é sempre divulgado no site da Entidade. É uma modalidade de licitação pouco utilizada.


Leilão: modalidade de licitação especial destinada à venda de bens pelo melhor preço, igual ou superior ao valor da avaliação. Exige ampla divulgação no Diário Oficial da União ou jornal de grande circulação. Também é sempre divulgado no site da Entidade. Para maiores informações, consulte o site www.ocepar.org.br



Av. Cândido de Abreu, Nº 501 - Centro Cívico - CEP: 80530-000 Curitiba PR -
Fone: (41) 3200-1100 Fax: (41) 3200-1199